O Programa Carbono Zero iniciou uma parceria com a Universidade Guarulhos – UNG, e os orienta nos processos de coleta de dados, cálculo de emissões de gases de efeito estufa e na neutralização das emissões dos eventos sugeridos.
O Programa Carbono Zero iniciou uma parceria com o PET Floresta da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, e os orienta nos processos de coleta de dados, cálculo de emissões de gases de efeito estufa e na neutralização das emissões dos eventos sugeridos.
O Programa Carbono Zero, por meio de um financiamento externo, oferece as empresas parceiras opções de cotas de contribuição, sendo elas: master, ouro, prata e bronze, de forma que a doação recebida ajudará na produção de mudas para os plantios de neutralização, ações socioambientais e etc. O Sicoob União é uma organização que apoia o Programa Carbono Zero e realizou a aquisição da cota Master.
O Programa Carbono Zero da UFV inicia as atividades de quantificação e neutralização de emissões em empresas privadas a partir da parceria com a Cervejaria Octopus, do Rio de Janeiro. Será desenvolvido um sistema de coleta de dados para quantificação e neutralização de emissões dos processos de armazenamento, transporte e distribuição, além das atividades administrativas de cervejarias artesanais, bem como serão propostas medidas de redução das fontes de emissão com maior contribuição.
O Programa Carbono Zero da UFV inicia as atividades de quantificação e neutralização de emissões em outras universidades a partir da parceria com o PET- Florestal da UFMG /Campus Montes Claros. Será realizada a coleta de dados, o cálculo de emissões de gases de efeito estufa e a neutralização das emissões segundo recomendações em comum acordo com o Programa.