Membro do Programa Carbono Zero será delegado brasileiro na ONU

Postado em 26/jun/2018

IMG_20180519_115925117

O estudante Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, Natan Barbosa Rodrigues (24), irá representar o Brasil como delegado na 22nd Session of Youth Assembly que será realizada na sede da ONU em Nova York (USA) entre 9 e 14 de agosto de 2018. O estudante mineiro selecionado pela ONU é membro do Programa Carbono Zero e se reunirá com delegados de vários países para discutir e gerar contribuições internacionais para potencializar a implementação dos objetivos de desenvolvimento do sustentável. A principal temática a ser levantada pelo delegado serão as florestas tropicais e mudanças climáticas no Brasil e no mundo. Natan terá a chance de chamar à atenção para as boas iniciativas brasileiras em busca do desenvolvimento sustentável. Nesta participação, será também será levantada a importância das iniciativas jovens e como projetos brasileiros podem contribuir com outros países. Atualmente, as florestas brasileiras estão em destaque nas notícias de todo planeta. Seja pela grande biodiversidade e riqueza ou pelas altas taxas de mudança do uso do solo que avançam com o uso do desmatamento e queimadas. A Universidade Federal de Viçosa é pioneira em diversas pesquisas relacionadas às emissões de gases provenientes de atividades urbanas e rurais. Além disso, há uma grande produção de relatórios e ferramentas com alto potencial de influenciar e auxiliar nas discussões acerca das mudanças climáticas.

Para colaborar com a viabilização da viagem do delegado brasileiro Natan Barbosa à 22nd The Youth Assembly 2018, você pode colaborar pelo site da Benfeitoria (https://benfeitoria.com/delegadocarbonozero). Todo o valor excedente será redirecionado para o Programa Carbono Zero (www.carbonozero.ufv.br) para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental na região da Zona da Mata Mineira.

A conferência

A Youth Assembly foi criada em 2002 com o objetivo de amplificar o engajamento e participação jovem nos diálogos internacionais com as Nações Unidas. Ancorada na Friendship Ambassadors Foundation, a assembleia alimenta o entendimento e colaboração entre a juventude e os principais steakholders ligados ao desenvolvimento global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Todos os anos o evento amplia sua contribuição por educar e inspirar centenas de jovens a continuarem a gerar incontáveis projetos impactantes pelo mundo.